A idade do amadurecimento, descobertas, novo estilo, a mudança no corpo, cuidados com a saude, o casamento,os filhos, os amigos,os amores... As docês lembranças de um tempo que não volta mais. O exagero em continuar jovem nem sempre é uma boa alternativa, existem coisas mais importantes para serem vividas.
sábado, 9 de junho de 2012
Minha infância, bons tempos...
Lembro da infância com saudades de muitos fatos, e ai bate uma tristeza imensa, da mesma forma quando ouço determinadas musicas dos anos 70, lindas, maravilhosas, mais...dá aquele apertinho no coração.
É até engraçado ficar-se triste ao lembrar de momentos bons, estes na época nem percebiamos que eram tão bons assim.
Hoje eles vem a mente como preciosos, reliquias guardadas á 7 chaves, que são apenas nossos e de mais ninguem.
Bobeirinhas do tipo o pai trazendo doces a noite, dadinho, balas juquinha, um bonequinho de plastico transparente com balinhas coloridas,
e...as vezes uma boneca...aiaiai esta boneca, que não demorava nada para o cabelo virar um emaranhado ,e mais,tinha um cheiro estranho, mais era uma delicia ganhar.
As perna de pau sempre tive, me sentia uma gigante ao subir nelas,a balança de corda com pedaço de madeira,as capuchetas de jornal que nunca subiram, as bonecas de papel onde eu trocava as roupinhas,coador de café feito de saco igual da mãe.
Meu pai tinha um dom em construir estas coisas, até um guardachuva me fez,não sei do que,talvez papel preso num pedaço de pau,mais lembro que ele me fez.
Minha mãe lavando roupa e cantando musicas do Teixeirinha e religiosas, aquela bendita musica Coração de luto e Mãezinha do céu ,
onde eu começava de repente a chorar feito maluca e indo até ela para me jurar que nunca morreria.
Os filmes em preto e branco, Lessie,algo liquido no chão,que eu não sabia oque era, hoje sei que aquilo era sangue da pobre cachorra, Rintintim,Jonnie Quest,Super Dinamo,A corrida maluca, Guzula, Orá, A princesa e o cavalheiro,
Super dinamo, Flinstones, Jetsons, Tom e Jerry, Picapau, os trapalhões,
Irmãos coragem,Selva de pedra, Carinhoso, Meu pedacinho de chão, Meu pé de laranja lima...
Gotas de Pinho Alabarda que vinham com um adesivo com versinhos românticos;
Cigarrinho de Chocolate Pan;
Kiko (o Drops em pó);
Balas Banda, Gintan;
Daqueles suquinhos coloridos que eram vendidos na feira e vinham dentro de embalagens de plástico transparentes no formato de carrinhos, revólveres, frutas e etc. Eram ruim pra caramba mas dava a maior vontade !
Das garrafas de refrigerante que naquela época tinham rótulo de papel e um pedaço de cortiça dentro da tampinha de metal;
Soda e Guaraná caçulinha da Antártica;
Refrigerante Baré-Cola; Tubaína;
Lembra daquelas máquinas de padaria que você colacava 25 centavos para tirar alguns confetes ou aqueles chicletes coloridos no formato de bolinha ou então um punhado de feijõezinhos coloridos !
Balas Soft redondinhas (quem já engoliu uma inteira certamente vai lembrar !);
Da Fanta Limão e da Fanta Guaraná refrigerantes da Coca-Cola bem anteriores à Sprite e ao guaraná Taí ;
Pacotinhos de Ki-Suco que tinha a jarrinha sorrindo !
Pirulito Zorro no formato retangular !(delicia)
Paçoquinha Amor;
Balas Juquinha, bala Chita (sabia que o sabor era de abacaxi.
O tempo passa muito rápido e quando vamos perceber foram se aqueles momentos que parecem que foram ontem, só que não foram, e então...nada é e nunca será igual, ainda mais porque crescemos, amadurecemos,e vamos envelhecendo.
Então...tudo foi se embora, pai e mãe não existem mais, estiveram em nossas vidas e do jeito que entraram sumiram,e mais rápido que eu poderia imaginar.
A vida só vive nos pregando peças, o tempo é curto para vermos ou podermos fazer tudo,
tantas coisas começam a acontecer em nossas vidas após começarmos a crescer, muitas decisões e ações temos que fazer,começar a agir, e assim não dá para aproveitamos mais momentos e resolver problemas que aconteciam em determinadas épocas,
pois as vezes temos outras coisas para resolver de imediato, onde algumas pessoas começam a depender da gente quando crescemos, sem contar com a situação financeira que podemos estar vivendo no momento.
E dá aquele apertinho, um desejo mágico de voltar o tempo atrás por décadas,e viver nele por pelo menos um mês, resolver fatos que podem ter ficado pendentes, mudar uma parte do percurso da história e prolongar mais o tempo de vida de quem viveu menos tempo que desejava, e ter lutado mais para dar uma vida mais digna,mais feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário