A idade do amadurecimento, descobertas, novo estilo, a mudança no corpo, cuidados com a saude, o casamento,os filhos, os amigos,os amores... As docês lembranças de um tempo que não volta mais. O exagero em continuar jovem nem sempre é uma boa alternativa, existem coisas mais importantes para serem vividas.
terça-feira, 27 de março de 2012
Grande lembranças, bons tempos...
"A Feiticeira" (Bewitched) foi uma série de televisão americana transmitida de 1964 a 1972. amantha e James seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.
Bolota apareceu pela primeira vez em 1953, como historieta complementar do número 1 do gibi americano da Brotoeja. Como o nome diz, Bolota é uma menina comilona que compensa sua gula ajudando sempre o próximo, quando se vale de sua tremenda força. Com o passar do tempo, ela deixou de ser uma coadjuvante e ganhou até sua própria revista.
No Brasil, também foi muito popular nas décadas de 60 e 70, quando foi publicada em gibi próprio pela RGE. A popularidade de Bolota fez com que a concorrente Abril lançasse uma personagem parecida, a Magali de Mauricio de Sousa.
Empregando uma concepção moderna, a revista tinha como fonte de inspiração a ilustrada parisiense Paris Match e utilizava, como principal forma de linguagem, o fotojornalismo
A Manchete surgiu em abril de 1952, sendo considerada a segunda maior revista brasileira de sua época, atrás apenas da revista O Cruzeiro. Em seu auge, a equipe de jornalistas e colaboradores tinha nomes como Carlos Drummond de Andrade, Rubem Braga, Manuel Bandeira, Fernando Sabino, David Nasser e Nelson Rodrigues, entre outros.
Os Flintstones (em inglês: The Flintstones) foi uma famosa série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas. Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e a mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. Ela foi a primeira animação a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados até então, bem mais curtos.
Joseph Levitch nasceu em Newark, Nova Jersey, de pais descendentes de judeus e russos.[ Lewis começou a atuar aos cinco anos, e aos quinze tinha descoberto o seu talento, em que consistia em dublar canções em um fonógrafo. Lewis inicialmente ganhou fama com o cantor Dean Martin, em que este fazia o correto e o outro fazia o palhaço, formando a dupla Martin e Lewis. Os dois se distinguiam em relação a outras duplas dos anos 40, por se interagirem um com o outro durante as apresentações ao invés de seguir um roteiro. Depois da separação da dupla, Lewis continuou na Paramount e se tornou um artista top com o seu primeiro filme solo, The Delicate Delinquent, de 1957. Lewis retornou aos cinemas em 1981, com o filme Hardly Working, em que estrelou e dirigiu. Mesmo tendo sido um fracasso de crítica, o filme arrecadou 50 milhões de dólares nas bilheterias. Após Hardly Working, ele partiu para fazer o filme The King of Comedy, dirigido por Martin Scorsese. Em 1994, o filme North, tinha faturado várias cenas dos filmes antigos de Lewis. Em junho de 2006, Lewis anunciou que tinha planos para fazer uma adaptação musical de The Nutty Professor.
Nascido numa família ítalo-americana do estado de Nova Jérsei, Travolta foi dançarino da Broadway, e lançado ao estrelato mundial nos cinemas ao protagonizar em 1977 o filme Saturday Night Fever (no Brasil, Os embalos de sábado à noite) no qual vivia o jovem Tony Manero, um vendedor de tintas do Brooklyn, em Nova Iorque, durante o dia, e imbatível rei das pistas de discoteca à noite, um grande sucesso dos cinemas, que foi sucedido em 1978 por Grease (no Brasil, Grease - Nos Tempos da Brilhantina). O filme também foi um grande sucesso.
Após estes filmes, Travolta sagrou-se uma lenda em Hollywood, sendo considerado também o galã dos anos 1970. Porém, após Staying Alive (no Brasil, Os Embalos de Sábado Continuam), a sequência de Os Embalos de Sábado à Noite, Travolta enfrentou um certo ostracismo em sua carreira devido às pesadas críticas ao filme.
Lassie (pr. Lasi), uma Rough Collie, é "a cadela mais famosa do mundo", um personagem de ficção que participou em diversos filmes, séries de televisão e livros durante anos. O personagem de Lassie foi criado pelo autor anglo-britânico Eric Knight em Lassie Come-Home (no Brasil, "A Força do Coração") publicado como conto no Saturday Evening Post em 1938 e como novela em 1940. Este livro foi adaptado ao cinema em 1943 com o título Lassie Come Home e com Roddy McDowall e Elizabeth Taylor como estrelas. A partir de então se filmaram numerosas sequelas e séries de televisão. Lassie (1954-1974 série de TV - também conhecido como Jeff's Collie e Timmy and Lassie) Lassie's Rescue Rangers (1973). Série de desenhos animados Lassie: A New Beginning (película, 1978),The New Lassie (série de TV) Meiken Lassie (anime, 1996),Lassie (série de TV de 1997) (1997)
Um bom lugar para comer
No niver do meu marido, as meninas quiseram comemorar em um restaurante, e por indicações fomos na cantina La Pergoletta, que fica no Tatuapé.
Na entrada tem um balcão onde ficam algumas massas embaladas onde pode-se comprar para levar, existem outros recintos,onde fica o restaurante, aconchegante!
Na decoração do local, existem enfeites antigos,de diversos tipos, para dar um clima mais familiar.
Então...você observa o cardápio, que de inicio o valor parece meio alto pela média, mais dá para 2 pessoas comerem muito bem!
Pedimos um rondelli verde recheado de mussarela de bufala, espinafre, molho vermelho,e outro nhoque de mandioquinha com fatias de carne e molho vermelho.
O garçon trás em um carrinho,tudo com gostinho caseiro,molho caseirinho,muito manjericão,e mais...estavamos em 4 adultos e 1 uma criança,sobrou, levamos para casa.
Um pedaço de torta de limão sai á 12.00, imagina que seja servido um pedaço simples, num prato simples, surge um prato grande com um pedaço bom de torta,muita calda e nela,morango,cereja,blackbarry,rodelas de limão...comeu eu e minha filha,achei suficiente, pois no nosso caso não estavamos muito empolgadas para muito docê, foi satisfatório.
Saude da mulher após os 40
O QUE MUDA NO CORPO DEPOIS DOS 40 ANOS
A redução dos níveis de estrogênios no organismo feminino após a menopausa leva a mudanças no formato do corpo. A tendência, a partir dessa fase da vida, é ganhar volume no abdômen e perder nos quadris e coxas.
A proporção entre gordura corporal e massa muscular ou magra também se modifica, mesmo em mulheres que mantiveram o mesmo peso ao longo da vida. Enquanto uma jovem de 25 anos com 58 quilos, por exemplo, tem 27% de gordura na composição de seu peso, a mulher de 50 anos e mesmo peso terá 40% de gordura corporal.
Sem dúvida o estilo de vida e a dieta estão associados a essas alterações. Mulheres que levam vida sedentária e comem mais do que gastam de energia podem sentir mudanças no formato e proporção de gordura no corpo no início da década dos 40 anos, ou seja, bem antes da época da menopausa.
A prática de exercícios aeróbicos e de musculação é capaz de reverter essa tendência, além de melhorar muito a condição física das mulheres durante e após a menopausa.
Atividades vigorosas como corrida, ginástica e levantamento de peso levam o músculo a exercer sobrecarga sobre o osso, o que estimula o processo de reconstituição óssea permanente de nosso esqueleto.
Ginástica para fortalecer a musculatura do corpo e os ossos.
Nosso esqueleto é composto de 206 ossos. Ele é um tecido vivo e em reconstituição permanente. A dinâmica de remodelação óssea, como se chama esse processo, depende das fibras de colágeno (as mesmas que sustentam tecidos como a pele) e de minerais que contém cálcio.
Células denominadas osteoblastos e osteoclastos estão na origem do processo de destruição e renovação óssea. As primeiras formam tecido ósseo novo e as últimas destroem o velho.
Sem essa recomposição contínua nosso esqueleto estaria sujeito a lesões por fadiga ainda na juventude. A vida sedentária acelera a perda de massa óssea, que é inevitável a partir da menopausa. Nos cinco primeiros anos após a última menstruação as mulheres perdem em média 1,4% de massa óssea ao ano.
A desvantagem feminina é grande nessa área, quando comparada aos homens, pois temos 25 a 30% menos massa óssea e perdemos 35% de osso compacto e 50% do tecido esponjoso ao longo da vida. Os homens perdem 12% e 16% de cada um, respectivamente.
Assinar:
Postagens (Atom)