A idade do amadurecimento, descobertas, novo estilo, a mudança no corpo, cuidados com a saude, o casamento,os filhos, os amigos,os amores... As docês lembranças de um tempo que não volta mais. O exagero em continuar jovem nem sempre é uma boa alternativa, existem coisas mais importantes para serem vividas.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Basta de crueldade contra os animais
Crueldade passiva é caracterizada por casos de negligência, em que a crueldade é a falta de ação do que a ação em si. Exemplos de negligência são a fome, desidratação, infestações por parasitas, permitindo um colar para crescer na pele de um animal, habitação inadequada em condições meteorológicas extremas e falta de procurar atendimento veterinário quando necessário.
Atos de crueldade contra animais intencional (por vezes referido como "lesão não acidental") podem ser indicadores de graves problemas psicológicos. De acordo com a American Humane Association , 13% dos casos intencionais de abuso de animais envolver violência doméstica. Como muitos como 71% dos animais de possuir as mulheres que procuram abrigo em casas seguras relataram que seu parceiro tinha ameaçado e ou realmente ferido ou morto um ou mais dos seus animais de estimação, 32% dessas mulheres relataram que um ou mais de seus filhos também tiveram ferir ou animais mortos. Mulheres espancadas relatam que eles estão impedidos de deixar seus agressores porque eles temem o que acontecerá com os animais em sua ausência. Abuso de animais, às vezes é usado como uma forma de intimidação em disputas internas.
Distúrbios psicológicos
Um dos sinais conhecidos de certas psicopatologias , incluindo transtorno de personalidade anti-social , também conhecido como transtorno de personalidade psicopática, é uma história de torturar animais de estimação e animais de pequeno porte, um comportamento conhecido como zoosadism . De acordo com o New York Times , "[o] FBI descobriu que uma história de crueldade para com os animais é um dos traços que aparece regularmente em seus registros de computador da série estupradores e assassinos , e no manual de diagnóstico e tratamento padrão para a psiquiatria e distúrbios emocionais lista crueldade aos animais um critério diagnóstico de transtornos de conduta . "Um estudo de pacientes psiquiátricos que tiveram cães repetidamente torturado e gatos encontrados todos eles tinham altos níveis de agressividade para com as pessoas, bem como, incluindo um paciente que tinha assassinado um menino ". Robert K. Ressler, um agente com o Bureau Federal de unidade ciências comportamentais da investigação, estudou serial killers e observou, "assassinos como este ( Jeffrey Dahmer ) muitas vezes começam por matar e torturar animais quando crianças. "
Crueldade com animais é um dos três componentes da tríade Macdonald , os indicadores de comportamento anti-social violento em crianças e adolescentes. De acordo com os estudos utilizados para formar este modelo, crueldade aos animais é um comportamento comum (mas não universal) em crianças e adolescentes que crescem para se tornarem assassinos e outros criminosos violentos.
Também verificou-se que as crianças que são cruéis com os animais, muitas vezes testemunhado ou sido vítimas de abuso si.
Rituais religiosos
A prática da tortura de animais para fins de adivinhação é encontrada em culturas antigas, e algumas religiões modernas, como Santeria continuar a fazer sacrifícios de animais para a cura e outros rituais. Taghairm foi realizada por escoceses antigos para convocar demônios.
Tais animais como Galinha, Bode e Gato, passam por uma tortura enorme nestas ações !
(Nem vou postar foto neste tema, pois elas são extremamente fortes).
A TV e fazer cinema
Crueldade contra os animais tem sido um problema com a forma de arte de cinema , mesmo com alguns de grande orçamento de Hollywood filmes receber críticas por supostamente prejudicial e às vezes letal-tratos de animais durante a produção. Um dos exemplos mais infames de crueldade contra animais no filme foi Michael Cimino 's lendário fracasso Portas do Céu , em que numerosos animais foram brutalizados e até mortos durante a produção. Cimino supostamente mataram galinhas e cavalos sangrados a partir do pescoço para recolher amostras de seu sangue para esfregaço em atores para Porta do Céu , e também teria tido um cavalo explodido com dinamite durante a gravação de uma seqüência de batalha, o tiro que fez para o filme. Após o lançamento do filme Reds , a estrela e diretor do filme, Warren Beatty pediu desculpas para o uso de sua tripulação filme espanhol de tripwires em cavalos durante as filmagens de uma cena de batalha, quando Beatty não estava presente. Arames foram usados contra cavalos quando Rambo III e The Thirteenth Guerreiro estavam sendo filmadas. Um boi foi cortado quase pela metade durante a produção de Apocalypse Now , enquanto um burro foi sangrou até a morte para o efeito dramático do filme Manderlay , em uma cena mais tarde cortado do filme.
Crueldade em filme existe em filmes fora dos Estados Unidos. Há um caso de crueldade contra animais no Sul-coreano filme A Ilha , de acordo com seu diretor Kim Ki-Duk . No filme, um verdadeiro sapo é esfolado vivo, enquanto os peixes são mutilados. Vários animais foram mortos para a câmera no controverso italiano filme Cannibal Holocaust . As imagens do filme incluem a lenta e gráfico decapitação e rasgando de uma tartaruga , um macaco de ser decapitado e seus cérebros sendo consumido pelos nativos e uma aranha sendo cortadas em pedaços.
Circos
O uso de animais no circo tem sido controversa desde grupos bem-estar animal têm documentado casos de crueldade contra os animais durante o treinamento da realização de animais. The Humane Society dos Estados Unidos documentou vários casos de abuso e negligência, e cita várias razões para se opor ao uso de animais em circos, incluindo caixas de confinamento, a falta de cuidados veterinários regulares, métodos de treinamento abusivos e falta de fiscalização por órgãos reguladores. Treinadores de animais têm argumentado que algumas críticas não se baseia na realidade, incluindo as crenças que os animais são "dor" por ser gritado, que enjaular é cruel e comum, e os danos causados pelo uso de chicotes , correntes ou instrumentos de formação.
Em 2009, a Bolívia aprovou uma legislação que proíbe a utilização de quaisquer animais, selvagens ou domésticos, em circos. A lei estabelece que os circos "constituem um ato de crueldade". Operadores de circo tinha um ano de aprovação da lei em 1 de Julho de 2009, para cumprir.
Em 2010, grupos libaneses direitos dos animais ficou furioso quando soube-se que os animais selvagens desempenho pertencentes à Monte Carlo Circus foram transportados do Egito para o Líbano sem ser fornecido com comida e água.
Restrições
Após a campanha, novas regulamentações foram promulgadas que proíbe o uso de animais em circos em Israel . Finlândia e Cingapura têm restringido o uso de animais em entretenimento. O Reino Unido e os parlamentos escocês se comprometeram a banir certos animais selvagens em circos e cerca de 200 autoridades locais no Reino Unido baniram todos os atos animais em terra conselho. Atos de Animais ainda são muito populares em grande parte da Europa , da América e Ásia . Nos Estados Unidos padrões de bem-estar animal são supervisionados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ao abrigo das disposições da Lei de Bem-Estar Animal . Os esforços para proibir animais de circo em cidades como Denver, Colorado foram rejeitados pelos eleitores. Alguns circos agora presente atos animais livres.
Tourada
Touro a morrer em uma tourada
Tourada é criticada por ativistas dos direitos dos animais ou bem-estar animal, se referindo a ele como um cruel ou bárbaro esporte sangrento em que o touro sofre de estresse grave e uma morte lenta e torturante. Um número de grupos ativistas empreender ações anti-touradas na Espanha e em outros países. Em espanhol, a oposição às touradas é referido como antitaurina .
A Tourada Bulletpoint adverte que as touradas "não é para os mais sensíveis", aconselhando os espectadores a "estar preparado para o sangue." Ele detalha sangramento prolongado e profusa causada por lancers cavalo montado, a cobrança pelo touro de olhos vendados, cavalo blindado que está "às vezes dopado, e desconhecem a proximidade do touro", a colocação de dardos farpado por bandarilheiros, seguido por fatal golpe de espada do matador. Ele salienta que estes procedimentos são uma parte normal das touradas e que a morte raramente é instantânea. Ele adverte ainda que freqüentam as touradas com "estar preparado para testemunhar várias tentativas fracassadas de matar o animal antes que ele se deita".
Em 2008, um vídeo de um fuzileiro naval dos EUA jogando um filhote de cachorro de um penhasco durante o conflito no Iraque foi popularizado como um fenômeno da internet e atraiu críticas generalizadas das ações do soldado por ser um ato de crueldade.
Agricultura e pecuária
Crueldade animal, como soring , que é legalmente restrito, às vezes ocorre em fazendas e ranchos, assim como o tratamento legal, mas cruel como marca de gado . Estas práticas têm sido documentados por fotografia segredo feita pelo denunciantes ou operações secretas de organizações como Mercy for Animals ea Humane Society dos Estados Unidos posando como funcionários. organizações agrícolas , como a American Farm Bureau Federation têm defendido com sucesso por leis que restringem fortemente fotografia secreto ou esconder informações dos empregadores agrícolas.
Egito
A lei egípcia afirma que quem bate desumana ou intencionalmente mata qualquer animal domesticado pode ser preso ou multado. A Sociedade Egípcia para a Prevenção da Crueldade contra os Animais foi fundada pelos britânicos mais de cem anos atrás, e é atualmente administrada pelo Egípcios. A SPCA foi instrumental na promoção de uma proibição de 1997 sobre as touradas no Egito.
Na lei egípcia antiga, os assassinos de gatos ou cães foram executados.
Canadá
O Fundo de Defesa Legal animal libera um relatório anual classificando as leis de cada província e território com base em sua força relativa e abrangência geral de proteção animal. Em 2011, os quatro primeiros, para as suas leis anti-crueldade fortes, eram Ontário , Manitoba , Nova Brunswick e Nova Escócia .
Colômbia
Na Colômbia , há pouco ou nenhum controle sobre os comportamentos cruéis contra os animais, e que o governo propôs que a tourada seja declarada " Patrimônio Cultural "; outras atividades cruéis como a briga de galos é dado o mesmo tratamento legal.
México
A política atual do México , em direito civil , condena danos físicos aos animais como propriedade danos aos proprietários do animal maltratado, considerando os animais como propriedade particular.
A lei prevê penas de 6 meses a 2 anos de prisão
e uma multa de 50 a 100 dias de salário mínimo, às pessoas que causem danos óbvio para um animal, e a pena é aumentada de metade, se essas lesões em perigo a sua vida. A pena sobe para 2 a 4 anos de prisão e uma multa de 200 a 400 dias de salário-mínimo, se a pessoa intencionalmente provoca a morte de um animal.
Estados Unidos
Corte de orelha , corte da cauda , rodeio esportes, e outros atos legais e às vezes tolerada. Penalidades para a crueldade pode ser mínima, se perseguido. Atualmente, 46 dos 50 estados promulgaram penalidades criminais para determinadas formas de abuso animal.
Flórida passou a alteração 10, por uma margem de 55% para, que altera a Constituição da Flórida para proibir o confinamento de porcos grávidas em celas de gestação
China
A partir de 2006 não havia leis na China que regem os atos de crueldade contra os animais. Em certas jurisdições, como Fuzhou , agentes de controle de cães pode matar todos os cães não acompanhados à vista. No entanto, a República Popular da China está atualmente no processo de fazer alterações às suas leis de população dispersa-dog na capital, Pequim. Mr. Zheng Gang, que é o diretor do Comitê Interno e Judiciário, que vem sob o Congresso Municipal do Povo de Pequim (BMPC), suporta o novo projecto de Regulamento Municipal de Pequim em cães do governo local. Esta nova lei é devido a substituir o atual Beijing Regulamento Municipal sobre Propriedade Dog, lançado em 1889. As negociações actual regulamentação do "estritamente" limitando a posse do cão e controlar o número de cães na cidade. O novo projecto centra-se em vez disso, "uma gestão rigorosa e restrições combinando com a administração"
Hong Kong
A partir de 2010, Hong Kong foi completado ou substituído as leis contra a crueldade com uma abordagem positiva usando as leis que especificam como os animais devem ser tratados. O departamento de governo o principal responsável pelo bem-estar animal em Hong Kong é a Agricultura, Pescas e Departamento de Conservação (AFCD).
Leis impostas pelo AFCD incluem os seguintes:
Prevenção da Crueldade contra os Animais Portaria (também executada pela polícia)
da Saúde (Animais e pássaros) Portaria Pública (incluindo regulamentos de licenças impostas aos criadores de gado e comerciantes de animais e um código de normas para Licenciados Comerciantes de Animais
Índia
A Prevenção da Crueldade contra os Animais Act de 1960 foi alterado no ano de 1982. De acordo com o recém-alterada indiana bem-estar animal ato de 2011 crueldade contra animais é um crime e é punível com coima que não poderá ser inferior a dez mil rúpias , o que pode estender a vinte e cinco mil rúpias, ou com pena de prisão até dois anos ou dois, no caso de um primeiro offence.In caso de reincidentes, com uma multa que não deve ser inferior a cinqüenta mil rúpias, mas pode se estender a um lakh rúpias e com pena de prisão com um termo que não deve ser inferior a um ano, mas pode se estender a três anos.
Japão
1973 da Previdência e Gestão de Animals Act (alterada em 1999 e 2005) [ 47 ] estabelece que "nenhuma pessoa deve matar, ferir, ou infligir crueldade aos animais sem o devido curso" e, em particular, criminaliza a crueldade a todos os mamíferos , aves, répteis e possuídos por pessoas, bem como gado, cavalos, cabras, ovelhas, porcos, cães, gatos, pombos, coelhos domésticos, galinhas e patos domésticos, independentemente de se eles estão em cativeiro.
Matar ou ferir sem razão: pena de prisão até um ano com o trabalho ou multa de até ¥ 1.000.000
Crueldade como causando debilitação interrompendo a alimentação ou regar sem razão: a multa de até ¥ 500.000
Abandono: uma multa de até ¥ 500.000
Ordenanças nacionais e locais separados existe com relação a garantir a saúde e segurança dos animais tratados por pet shops e outras empresas.
Experiências em animais são regulamentados pela Lei 2000 para a Integridade Pessoal e Gestão de Animais, que foi alterado em 2006. [ 48 ] Esta lei exige que aqueles que utilizam animais para seguir os princípios delineados nos 3Rs e usar como alguns animais como possível, e causar aflição mínimo e sofrimento. Regulamentação é a nível local com base nas diretrizes nacionais, mas não há inspeções de instituições governamentais e não exigência de relatório para o número de animais utilizados.
Taiwan
A Lei de Proteção Animal de Taiwan foi aprovada em 1998, impondo multas de até NT $ 250.000 para a crueldade. Sanções penais para crueldade contra os animais foram promulgadas em 2007, incluindo um máximo de 1 ano de prisão. [ 51 ]
Turquia
Sob a Turquia 's Proteção Animal Lei n º 5.199, crueldade aos animais é considerado uma contravenção, punida com apenas uma multa, sem tempo de prisão ou uma marca preta em sua ficha criminal. [ 52 ] [ 53 ] HAYTAP , a Federação Direitos dos Animais na Turquia, acredita que a presente lei não contém uma punição forte o suficiente para abusadores de animais. [ 54 ]
Europa
Alemanha, Suíça, Suécia e Áustria foram todos proibidos gaiolas de bateria para galinhas poedeiras. Toda a União Europeia está a eliminação gaiolas de bateria em 2012. [ 55 ] Também é ilegal em muitas partes da Europa declaw um gato. [ 56 ]
França
Na França, a crueldade para com os animais é punível com pena de prisão de dois anos e uma sanção pecuniária (30.000 €). [ 57 ]
Alemanha
Na Alemanha, matar animais ou causar dor significativa (ou dor prolongada ou repetida) para eles é punível com pena de prisão até três anos ou com pena financeira. Se o animal é de origem estrangeira, o ato também pode ser punida como dano criminal.
Itália
Atos de crueldade contra animais pode ser punido com prisão, para um mínimo de três meses até um máximo de três anos, e com uma multa que varia de um mínimo de 3.000,00 euros para um máximo de 160.000,00 Euro, como para o lei n ° 189/2004. A lei foi aprovada principalmente para esmagar o fenômeno de rinhas de cães , que na Itália é um clandestino esporte sangue totalmente controlado pelo crime organizado.
Suíça
Os suíços leis de proteção animal estão entre as mais rígidas do mundo, de forma abrangente que regulamenta o tratamento dos animais, incluindo o tamanho de gaiolas de coelho, ea quantidade de exercício que deve ser fornecida aos cães.
No cantão de Zurique, um advogado animal, Antoine Goetschel , é empregada pelo governo do cantão de representar os interesses dos animais em casos de crueldade contra animais.
Reino Unido
No Reino Unido , a crueldade aos animais é um crime para o qual um pode ser preso por até 51 semanas e pode ser multado em até £ 20.000.
Assinar:
Postagens (Atom)