quinta-feira, 12 de abril de 2012

Namoro após o divórcio

O divórcio pode ser libertador, mas quando começa a reconstruir a sua vida e decide começar a namorar, pode sentir-se um pouco estranho. Se esteve casado durante muito tempo, poderá até sentir-se intimidado em namorar de novo. Não se preocupe, pode voltar a namorar e até mesmo redescobrir-se e conhecer outras pessoas no processo. Restabeleça a sua identidade: fazer parte de um casal durante algum tempo irá decerto eliminar alguma da sua individualidade. Tire vantagem deste tempo após o divórcio para encontrar de novo a individualidade. Aprenda novos passatempos, encontre velhos amigos, e trate-se com respeito. Esta lista irá ensiná-lo a fazer isso e ainda mais.
Largue o passado- Não conseguirá seguir em frente enquanto não resolver os seus sentimentos sobre o fim do seu casamento e o divórcio. Assim que resolva os seus sentimentos, poderá prosseguir com a sua vida. Reanime velhos interesses- Tinha uma paixão por fotografia antes de se casar? Pegue de novo na câmara. Verá que se poderá redescobrir através destes interesses que deixou de parte durante o casamento. Talvez sempre tenha querido aprender a pintar ou a andar de kayak. Envolver-se em novos interesses irá ajudá-lo a redescobrir qualidades em si que pode ter esquecido. Também o fará sair e conhecer pessoas novas. Aprenda a desfrutar da sua própria companhia- Depois de viver com alguém durante algum tempo, pode ser difícil gostar de fazer coisas sozinho. Encontre uma forma de se divertir sozinho.
Tome conta de si- Se ganhou alguns quilos extra, encontre uma forma de fazer alguém exercício. Coma de forma saudável e reserve algum tempo para cuidar de si. Se se sentir bem com a sua aparência, os outros irão notar. Livre-se da auto-imagem negativa- Se se sentir mal consigo mesmo, terá probabilidade de ser mal tratado pelos outros. Faça uma lista das suas boas qualidades e lembre-se frequentemente delas. Trabalhe para melhorar.
Desenvolva novas amizades- Não tem de ignorar os amigos antigos, mas é frequentemente útil ter uma nova rede de amigos que não o conheciam a si e à sua ex como casal. Os novos amigos e sistemas de apoio podem ajudar a facilitar a transição após o divórcio. Contacte os velhos amigos- Procure os seus velhos amigos com os quais perdeu o contacto. Quer conclua que continuam a ter muito em comum ou que cada um seguiu o seu rumo, irá enriquecer a sua vida.
Voluntarie-se- Não interessa se tem muito ou pouco tempo livre, existe sempre algum tempo onde pode oferecer o seu tempo. Dedicar algum tempo a ajudar os outros é uma óptima forma de descobrir novas coisas sobre si. Comece uma nova carreira- Se trabalha num emprego que odeia ou fica em casa com as crianças, o pós divórcio é uma boa altura para iniciar um novo caminho. Comece a construir a carreira que sempre quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário