Antigamento, digamos que á mais de 40 anos, os casais educavam 2, 4 filhos ou mais com a renda de 1 salário minimo ou menos até, e os educava muito bem, pois o fator principal não era o vestir e divertir, o principal era oque por na mesa, ensinar o respeito, educação ao próximo, principalmente aos mais velhos.
Os filhos desde pequenos já eram obrigados a ajudar os pais,fazendo assim darem valor ao trabalho e sabendo o valor de cada coisa e honrando seus pais por isso.
Sei de alguns casos onde a mulher ficou viuva antes dos 30 anos ,acabou deixando os filhos com parentes no horário que precisava ir trabalhar e em outros casos, o filho mais velho em torno de 10 anos ficava em casa e era este que cuidava dos menores.
Todos cresceram honestos, trabalhadores e educados, da mesma forma os filhos que tiveram tambem cresceram assim.
Observando nos tempos atuais que os pais não sabem cuidar de um unico filho que tem,sendo crianças que passam em torno de 5 horas diárias em convivio com os pais, obvio que descontando as horas dormidas,pois esta não tem ação.
Tais pais vivem reclamando de cansaço, da dureza de criar e educar seus filhos, que estes por sinal, são mal criados, desobedientes e exigentes.
As prioridades mudaram e elas estão sendo passadas para tais filhos, prioridades estas que é o consumismo, os reias valores para a vida perderão-se no tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário